12 de nov. de 2012

NÃO TENHA MEDO DE SOFRER A SUA DOR



O meu desejo é que esta mensagem seja lida por muitas pessoas, seria muito bom, nos empolgaria, fazendo a festa com aqueles que se sentem suscitados com uma palavra de conforto.


         Quando o sofrimento e a dor chegarem às nossas vidas, não podemos nos desesperar, mas colocar a fé em prática, viver a doação, o perdão e viver a missão da entrega do amor.

         Há dores que pode trazer alegria, como as dores do parto, uma vida nova que está nascendo, como também pode fazer grandes estragos e até matar, pode também juntar opositores.

      Os sofrimentos e as dores podem transformar seres humanos bem melhores, porque nos ensinam que somos frágeis diante da natureza.

          A dor não vem de Deus, e sim das nossas escolhas, portanto, temos que transformar a dor em amor, e colocar as nossas misérias no coração de Deus.

         Dor, não tem nada a ver com amargura, porque amargura é um desânimo, mas quando passamos pelo processo da dor, nos tornamos mais humanos e compreensíveis. Que as nossas dores se transformem em coragem, para chegarmos ao final da existência e dizermos: combatemos a miséria humana.

         É preciso paz para poder sorrir; é preciso chuva para poder florir; é preciso amar para poder viver; é preciso ter esperança para acreditar no futuro.

           Não queremos aqui ensinar a ninguém como se livrar da sua dor, mas, por favor, peçam a Jesus que console o seu coração e a sua alma, transformando em aceitação essa dor, pois, a dor quando acolhida tem o poder de se dissipar aos poucos, de maneira incrível, o que poderia ser definitivo transforma-se em matéria passageira.

        Como é gratificante para nós podermos levantar as pessoas que passam pelo processo da dor, sem perspectiva para a vida, onde muitos pensam até na morte, e nós podemos dar outro sentido à sua vida, transformando o impossível em possível, acendendo a luz naquele pequeno espaço da sua mente, onde não consegue enxergar aquilo que está além da sua própria visão.

       As coisas do mundo de hoje são pluralizadas com conceitos que não trazem crescimentos, mas entendamos que, quem planta vento colhe tempestade. Não podemos fugir da nossa responsabilidade. Devemos ficar de pé diante dos desafios.

        A solidariedade pede sonhos nas dores e nas alegrias, porque passa pelo coração. É um grande desafio. O vento sopra para onde quer; é vencer a cultura da morte, por acreditarmos que o importante é a vida. 

  _______________________________________________________
Referências Bibliográficas
Palestras de Dalcides Biscalquim e Dom Alberto Taveira Corrêa, que me proporcionaram inspirações para escrever este texto.
 


        

 


Um comentário:

  1. Pai, parabens pelo blog. Belas mensagens. Continue adicionando mais. Um beijo grande, sua filha.

    ResponderExcluir